top of page

Livro se transforma em filme na sala de aula

  • Allana Patricia e Uandersom Marcos
  • 30 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

Alunos criaram roteiro com base na obra de Dias Gomes, “O Pagador de Promessas” e lança filme na escola

Alunos durante a gravação do filme

O objetivo do projeto, de acordo com a professora responsável, Ednéia Pedroso, é incentivar a leitura de obras clássicas que devido a linguagem mais difícil os alunos tem dificuldade para ler e entender. “A adaptação do livro em filme de cinema é um maneira de fazer com que eles entendam a história e tomem gosto pela leitura". disse.

Os alunos criam tudo, cenário, roteiro, fazem as gravações e edições. "De modo geral, uma obra bem antiga pode ser adaptada para uma leitura atual com uma linguagem mais adequada aos adolescentes”. Fala a professora.

Alunos durante a gravação do filme

O aluno Leonardo Brian do Nascimento Cruz, 16 anos, foi editor de vídeo e diretor do filme e fala como foi a função dele. “Foi muito bom, aprendemos mais porque nas gravações prestávamos atenção. Eu como diretor tive que fazer muitas adaptações e estar presente em tudo. Deu trabalho porque tem pessoas que moram longe e foi necessário adaptar para todos participarem das gravações”, disse.

O Gustavo Rios fez o personagem do Zé do Burro e fala que aprendeu mais com o filme do que da forma tradicional de ler o livro. Além disso, relata as dificuldades que teve e o que mais gostou. “Tive vergonha no começo e foi difícil fazer o jeito bravo dele, mas depois fui me soltando, pena que ele morre no final. Foi divertido e a sala se conheceu melhor”, fala.

Já para o Leonardo Henrique o difícil foi decorar os textos, porém passou a conhecer melhor o livro “Foi diferente, nunca fiz algo assim, fui o “bonitão”, errava as falas mais depois aprendi”, disse.

Alunos durante a gravação do filme

A Maria Eduarda Campioni, 15 anos, foi uma dentre os protagonistas principais e conta que precisou vencer a timidez, porém a experiência foi incrível e marcante. “Eu tive muita vergonha, me voluntariei para atriz e não esperava um dos papeis principais. Teve momentos em que errávamos muito e tinha que apagar e voltar do início, mais foi divertido”, conclui.


Como aconteceu


Os alunos foram divididos por funções mais desde o começo participaram de todas as etapas ao menos acompanhando para aprender todas as tarefas.


Fique ligado que em breve publicaremos aqui no blog o filme completo.










 
 
 

Комментарии


Destaque
Tags

©2017 por EDUCATINA BLOG - tudo sobre a escola Celestina de Campos

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page